Sibá faz balanço do encontro do presidente com políticos da Região Norte



Ao fazer um balanço da reunião realizada sexta-feira passada (9), no Acre, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de alguns dos seus ministros, e de governadores e integrantes das bancadas federais de estados da Região Norte, o senador Sibá Machado (PT-AC) aconselhou os representantes das demais regiões a reproduzirem a iniciativa. Ele opinou nesta terça-feira (13) que esses encontros com integrantes dos estados e do governo federal são a forma mais adequada de planejar o desenvolvimento nacional.

Entre os resultados da reunião, Sibá Machado destacou o compromisso assumido pelo governo federal de lançar o programa Amazônia Sustentável. Os ministros da Integração Nacional, Ciro Gomes, e do Meio Ambiente, Marina Silva, foram incumbidos de, em um prazo de 90 dias, apresentar um primeiro estudo básico para ser incluído no próximo Plano Plurianual de Investimentos (PPA).

Sibá Machado também citou como fundamental a decisão tomada pelo governo de reformular o Banco da Amazônia para viabilizar uma ação conjunta da instituição com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. A intenção é permitir que o usuário de um destes bancos possa efetuar suas transações em quaisquer agências dos demais. O senador também informou que, durante a reunião, o ministro da Integração Nacional anunciou que o Banco da Amazônia (Basa) vai liberar R$ 26 milhões que estavam contingenciados.



13/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo registra encontro de magistrados da Região Norte

Acir Gurgacz diz que candidatos a presidente não vão à Região Norte

Oito senadores da Região Norte querem governar seus estados e um é candidato a vice-presidente

Sibá apresenta balanço da área ambiental

Jucá destaca maturidade no encontro entre FHC e líderes políticos

Sibá comemora realização do 2º Encontro Nacional dos Povos da Floresta