Sibá Machado diz que legislação ambiental tem que ser cumprida e defende ministério da área



O senador Sibá Machado (PT-AC) afirmou nesta quarta-feira (13) que a legislação ambiental brasileira existe para ser cumprida e respeitada. Ele criticou setores da sociedade que insistem em classificar o Ministério do Meio Ambiente como um órgão que atravanca o desenvolvimento econômico brasileiro.

Sibá disse que desde 2003 "o jogo está muito bem estabelecido", com regras claras a serem cumpridas, todas elaboradas pelo Congresso Nacional. O senador acrescentou que os órgãos ambientais que atuam na região amazônica têm na legislação para o setor a sua cartilha de trabalho.

O parlamentar afirmou que o governo brasileiro tem se esforçado para garantir o controle ambiental na Amazônia e que a gestão de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente conseguiu fazer das questões ambientais "um assunto de Estado".

Sibá garantiu que a ministra tem uma posição muito firme e segura e é sabedora das responsabilidades que tem tanto no cumprimento das metas do desenvolvimento nacional, como também na manutenção dos princípios que norteiam os interesses do controle ambiental.

O senador lamentou que algumas áreas da Amazônia lembrem a época do cangaço, pois as questões fundiárias ainda são resolvidas "na base do tiro, da arma de fogo e do assassinato".



13/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá apresenta balanço da área ambiental

Sibá Machado defende o fim do vestibular

Sibá Machado defende fim do voto obrigatório

Sibá Machado defende o fim do voto obrigatório

Sibá Machado defende democratização do conhecimento científico

Sibá Machado defende aprovação da PEC que acaba com a reeleição