Sibá Machado quer demissão de funcionários que estariam emperrando programas do governo



Ao registrar que recebeu de lideranças sindicais denúncias de que o Banco do Brasil estaria criando obstáculos para não liberar os recursos destinados à agricultura familiar, o senador Sibá Machado (PT-AC) pediu nesta quinta-feira (2) a demissão imediata dos funcionários que estiverem envolvidos no caso. Ele informou que teve requerimento de sua autoria aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) convidando o presidente do banco, Cássio Casseb, e sindicalistas responsáveis pelas acusações para que o problema seja esclarecido.

- Entre as denúncias que recebi, algumas tratam de mulheres que são humilhadas por gerentes do Banco do Brasil quando vão requerer participação nos programas de agricultura familiar destinados a elas. Quero acreditar que Cássio Casseb desconhece esse tipo de atitude. Quero acreditar que essa não seja a prática da instituição. Que isso se trata de alguns funcionários mal intencionados, que querem prejudicar o governo mas que, na verdade, estão prejudicando principalmente a agricultura familiar - afirmou Sibá Machado.

O representante do Acre também elogiou a atuação do presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Marcos Barros, e do superintendente do órgão no Pará; do ouvidor-geral da Reforma Agrária, Gersino da Silva Filho; da Polícia Militar paraense, da Polícia Federal e do Exército pela operação realizada em Anapu (PA) para combater a grilagem de terras e a exploração ilegal de madeiras nobres.

Sibá Machado também cumprimentou a Justiça Federal de São Félix do Xingu (PA) pela decisão de determinar a prisão preventiva de Aldimir Lima Nunes, acusado de homicídio, roubo, grilagem, ameaça de morte e contratação de milícia. O senador comentou que a prisão deverá ajudar na pacificação da região.



02/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá Machado quer homenagear os índios

Sibá Machado quer restringir os habilitados a exercer a profissão de geógrafo

Sibá Machado elogia iniciativas do governo do Piauí

Sibá Machado quer que todos os cargos eletivos tenham mandatos coincidentes

Sibá Machado quer estender aos eleitores o direito de propor plebiscitos e referendos

Sibá Machado quer ouvir ministra de Minas e Energia sobre biodiesel