Sibá Machado elogia trabalho da CPI dos Sanguessugas



O senador Sibá Machado (PT-AC) elogiou o trabalho realizado pela CPI dos Sanguessugas, criada para investigar irregularidades na compra de ambulâncias com verbas de emendas parlamentares ao Orçamento. Ele disse que vai fazer um apelo ao relator da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), para que tente liberar, pelo menos, um relatório parcial até a primeira quinzena de agosto.

Ao comentar a viagem de integrantes da comissão a Cuiabá (MT), com o objetivo de acompanhar depoimentos de acusados, Sibá também destacou "o brilhante trabalho" realizado sobre o caso pelo juiz federal Jefferson Schneider, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da União. Apesar da satisfação expressada, o parlamentar se disse preocupado com a manutenção do sigilo dos documentos enviados à CPI pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Sua dúvida é a seguinte: como será possível acelerar a elaboração do relatório diante da impossibilidade de se divulgar os nomes de eventuais parlamentares envolvidos em irregularidades? Na sua opinião, está na hora de o STF abrir mão da exigência de sigilo em torno desses documentos. Sibá acredita que essa decisão colocaria fim às especulações sobre integrantes da lista de denunciados.

O senador também anunciou a abertura, no próximo domingo (16), do 11º Encontro Nacional de Geógrafos Brasileiros, que deve reunir cerca de 2 mil participantes em cinco dias de debates.



13/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá Machado elogia atuação do PT nas eleições

Sibá Machado elogia iniciativas do governo do Piauí

SÉRGIO MACHADO ELOGIA TRABALHO DA PASTORAL DA CRIANÇA

Sibá comenta convenção do PT, CPI dos Sanguessugas e H-Bio Diesel

Sibá Machado defende o fim do vestibular

João Pedro homenageia Sibá Machado