Sibá quer conversa franca entre presidentes do Senado e da Câmara



O senador Sibá Machado (PT-AC) instou os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, João Paulo Cunha, a manterem uma conversa franca e direta para esclarecer os compromissos assumidos pelas duas Casas do Congresso em relação à votação da PEC nº 77, a chamada emenda paralela que contempla as modificações que o Senado aprovou em relação à reforma previdenciária.

- Talvez até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deva participar, para aplainar quaisquer dificuldades em relação à questão que vem dividindo a base do governo no Congresso e criando cizânia dentro do PT - disse.

Segundo Sibá, todos devem saber que a convocação extraordinária representou o cumprimento do acordo feito para votar a PEC nº 77. O governo federal levou adiante a convocação sobretudo para essa votação, argumentou.

O senador pelo Acre afirmou que o Senado não ficará de braços cruzados, porque há projetos importantes para examinar, como os da Mata Atlântica e da reforma do Judiciário. "Também teremos muito trabalho pela frente", disse Sibá Machado.



22/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capiberibe cobra da Câmara votação do acordo entre Brasil e França

Presidentes do Senado e da Câmara devem ser eleitos no dia 14 de fevereiro

Presidentes do Senado e da Câmara devem ser eleitos no dia 14 de fevereiro

Sibá quer comissão de senadores nas negociações entre Brasil e Bolívia

Presidentes do Senado e da Câmara vão ao STF discutir novos tribunais federais

Presidentes do Senado e da Câmara anunciam medidas de modernização do Congresso