Simag pede apoio da Comissão de Economia para buscar redução do ICMS



O presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Rio Grande do Sul (Simag), Joaquim Carvalho Faria, solicitou apoio da Comissão de Economia e Desenvolvimento para conseguir a redução do ICMS junto ao governo do Estado. Faria participou da reunião da comissão, realizada esta manhã, oportunidade em que reclamou da rejeição do projeto que previa a criação do Programa de Incentivo ao Crescimento, no final do ano passado. Segundo ele, a proposta do Executivo iria garantir uma redução do ICMS de 17% para 12%, tanto para rochas brutas quanto para o produto industrializado neste segmento. No entanto, a entidade que congrega 330 empresas está reivindicando uma redução de 17% para 7%.

Faria disse que o Simag não pretende desistir da luta para obter a redução de impostos, por entender que houve avanços nas conversas com o governo. Para tanto, solicitou o apoio da comissão no sentido de realizar audiências com a secretaria da Fazenda e buscar a viabilização dessa proposta.

O presidente da comissão, deputado João Fischer (PPB), disse que os deputados darão todo o apoio necessário e concordou que a melhor alternativa é promover encontros entre o setor e o governo do Estado. Segundo ele, não há dúvidas de que a redução de impostos vai melhorar o desempenho da economia, pois a compensação virá com o aumento nas vendas dos produtos.

Participaram da reunião os deputados Berfran Rosado (PPS), Érico Ribeiro (PPB), João Osório (PMDB), Kalil Sehbe (PDT), Adilson Troca (PSDB), Edemar Vargas (PTB) Aloísio Classmann (PTB) e Valdir Andres (PPB).

03/06/2002


Artigos Relacionados


Redução do ICMS para trigo tem apoio da CAE

(Flash 12h30) - Redução de ICMS no setor de bares e restaurantes impulsiona a economia e o turismo

AVISO DE PAUTA Aumento do ICMS é debatido na Comissão de Economia

Representante do Ministério da Cultura pede apoio do Congresso para estimular economia criativa

Vídeo | Relator ganha mais prazo para buscar consenso sobre ICMS

Eduardo Braga anuncia que relatará projeto do ICMS na CAE e vai garantir vista para buscar entendimento