Simon diz que licença de Renan permitirá julgamento com independência



"Será melhor para ele e para o Senado", disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), ao comentar o pedido de licença do cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (11).

Na avaliação do senador, com o afastamento de Renan da Presidência do
Senado, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, também, o Plenário poderão julgar com independência os processos contra o senador alagoano.

- A crise terá uma pausa, Renan será julgado com isenção e independência e o Conselho de Ética terá tranqüilidade para analisar os fatos sem o tumulto que vem dificultando a vida do Senado - disse o parlamentar.

Simon entende que a escolha do senador Jefferson Péres (PDT-AM) para relatar a terceira representação contra o presidente do Senado, aliada ao fato de Renan licenciar-se atendendo a um "clamor generalizado", é uma indicação de que se está tentando encontrar um caminho sem "os extremos de radicalização e com tranqüilidade" para se chegar a um julgamento isento e independente.

Simon disse desconhecer a existência de qualquer "solução negociada" para preservar o mandato e os direitos políticos de Renan Calheiros.

11/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon afirma que Renan deveria pedir licença da presidência

Renan diz que não permitirá jogo do bicho próximo ao Senado

Renan destaca que novo portal permitirá o controle social dos gastos públicos

Renan informa que acordo permitirá votação de medidas provisórias na próxima terça

SIMON PEDE DESAFORAMENTO DO JULGAMENTO DE RAINHA

Simon lança livro sobre julgamento do mensalão