Wellington Salgado: "Devido às pressões, Renan deveria não se afastar do cargo, mas pedir uma licença"



Em entrevista concedida na sexta-feira (13), o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) afirmou que, "devido às pressões que Renan vem sofrendo, ele até poderia, neste momento, não se afastar do cargo, mas pedir uma licença".

- Porque ninguém agüenta a pressão que ele está sofrendo - justificou Wellington, acrescentando que "não há provas contra o presidente do Senado; se existirem, vamos condená-lo".

O senador disse também que pretende assistir à reunião da Mesa nesta terça-feira (17), quando seus membros vão decidir se encaminham à Polícia Federal o pedido de novas perícias em documentos do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A solicitação foi feita pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.

- Eu não sou integrante da Mesa, mas, como qualquer senador tem o direito de assistir a qualquer reunião nesta Casa, vou pedir para assistir a essa - disse ele.

Wellington defendeu ainda a decisão de Renan, criticada por senadores como Tasso Jereissati (PSDB-CE) e José Agripino (DEM-RN), de marcar a reunião para esta terça-feira, em vez de realizá-la já na quinta-feira passada (12).

- Foi uma decisão simples que eu também tomaria. Ele [Renan] tinha que notificar as demais partes - argumentou Wellington.



13/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon afirma que Renan deveria pedir licença da presidência

Wellington Salgado critica ataque de Gabeira a Renan

Wellington Salgado analisa papel da imprensa no processo de Renan

Wellington Salgado vai apresentar voto em separado a favor de Renan

Wellington Salgado é o novo relator do processo contra Renan

Wellington Salgado defende Sarney e Renan e recusa rótulo de "tropa de choque"