Simon aguarda chegada de documento autorizando empréstimo ao Rio Grande do Sul



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) espera, em Plenário, a chegada de uma mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizando um empréstimo de U$$ 1,1 bilhão do Banco Mundial para o pagamento de dívidas do estado.

Em discurso neste momento da tribuna, o parlamentar disse que prosseguirá no seu pronunciamento até às 13h, quando, segundo e-mail enviado pelaprocuradora-geral adjunta substituta da Fazenda Nacional, Liana Veloso, poderá chegar o documento.

No e-mail, Liana afirma que o parecer jurídico necessário para a celebração doacordo do empréstimo foi encaminhado às 10h35, por email, mas ainda falta o registro da Operação Financeira do Banco Central (ROF).

- Segundo informações do estado, o registro da operação no ROF pelo estado do Rio Grande do Sul somente poderá ocorrer a partir das 13 h, uma vez que o Banco do Brasil precisa concluir a digitação da nova sistemática de pagamento, em razão de alterações nas condições financeiras do contrato - afirma Liana Veloso.

- Se querem a autorização, dêem, se não querem, não dêem - criticou Simon, que, da tribuna, afirmou que permaneceria em pronunciamento até às 13 h.



20/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon aguarda leitura ainda hoje de mensagem autorizando empréstimo para o RS

Simon saúda a chegada da Rede Sarah ao Rio Grande do Sul

Simon defende empréstimo para o Rio Grande do Sul

Simon: explicações da Procuradoria sobre empréstimo para o Rio Grande do Sul são um "deboche"

Santos aguarda chegada de seu mais ilustre cidadão

Haiti aguarda pela chegada do troféu da Copa do Mundo