Simon: ainda há tempo para ONU convocar reunião para garantir a paz no mundo



Em pronunciamento nesta sexta-feira (dia 28), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) manifestou a opinião de que ainda há tempo para a Organização das Nações Unidas (ONU) convocar uma reunião extraordinária a fim de debater o terrorismo e encontrar propostas para garantir a paz no mundo. O senador disse que essa seria uma solução responsável, de respeito à comunidade internacional. Simon disse que não concorda com o bombardeio do Afeganistão, pois trata-se de um país pobre, com crianças passando fome, de acordo com o que viu pela televisão.

- Essa é uma situação difícil. Precisamos prestar solidariedade ao povo americano. Mas não podemos deixar que as medidas de combate ao terrorismo levem a uma política de fanatismo. Os terroristas são pobres coitados que foram levados a cometer essas barbaridades - disse o senador.

Simon recordou que, ao fazer pronunciamento no Senado no final de 2000, sonhava com um milênio que começasse de maneira feliz. E lamentou ter que registrar que os acontecimentos continuam negativos, "com mais esse absurdo cometido em Nova York".

No mesmo discurso, o senador louvou a realização, neste domingo (dia 30), em Brasília, do VI Hallel, encontro da juventude da Igreja Católica que, na sua opinião, dá um sentido de ética, fé e oportunidades aos jovens.

28/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon: "Governo Lula é confusão permanente, mas ainda há tempo para mudar"

Jonas Pinheiro sugere convocar Congresso e garantir recursos emergenciais para as estradas

Simon e Cristovam querem reunião do Conselho de Ética ainda no recesso

Antero quer reunião para convocar Casseb e Candiota

Tião Viana aguarda recebimento de quarta representação contra Renan para convocar reunião da Mesa

Jucá negocia para Congresso votar LDO e garantir orçamento ainda neste ano