Simon anuncia a candidatura de Roberto Requião à Presidência da República
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) anunciou nesta quarta-feira (2) o registro da candidatura do ex-governador do Paraná Roberto Requião à Presidência da República. Em seu discurso, o senador enalteceu as qualidades do candidato e disse esperar que a indicação seja aprovada em convenção que o partido realizará no próximo dia 12.
- Há quatro anos chegamos a fazer prévia para escolher candidato, mas na hora da convenção não houve quórum. Espero que nesta convenção a moção seja votada. Não queremos debate nem confronto, mas respeito - afirmou.
O senador disse ser "natural" o lançamento de um candidato do PMDB à Presidência da República, tendo em vista que o partido tem nove governadores e atualmente reúne o maior numero de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, entre outros cargos eletivos.
Pedro Simon ressaltou que Requião é "um candidato excepcional", que governou por três vezes o Paraná e teve atuação de destaque na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Precatórios, criada em 1997 no Senado para investigar a emissão irregular de títulos públicos para a quitação de dívidas com pagamento ordenado pela Justiça.
02/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Requião vai apresentar ao PMDB sua candidatura à Presidência da República
SIMON ANUNCIA LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2002
Simon defende candidatura própria do PMDB à Presidência da República
Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República
Pedro Simon volta a defender candidatura própria do PMDB à presidência da República
Marina Silva comunica candidatura à Presidência da República