Simon anuncia resposta positiva de Bettancourt a convite para visitar Senado
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), em discurso nesta quarta-feira (6), anunciou a resposta positiva da ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt ao convite para que realize uma visita ao Senado Federal.
Na ocasião de sua libertação - foi refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia ( Farc ) por quase sete anos e libertada graças a uma operação comandada pelo Exército da Colômbia em julho - a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e o Plenário aprovaram o convite à ex-parlamentar, para que detalhe, entre outros aspectos, as experiências vividas no período em que permaneceu em cativeiro.
Simon, que viajou em férias à Inglaterra e à França, se ofereceu para levar o convite e o entregou por meio do embaixador do Brasil naquele país, José Maurício Bustami. Em carta endereçada ao embaixador e lida por Simon, a senadora agradeceu ao convite e informou que entraria em contato com a Embaixada do Brasil na França para agendar a futura visita. Bettancourt também enviou um cartão de agradecimento ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), autor do requerimento aprovado.
06/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon anuncia convite a autor de "Belíssima" para audiência na CE
Tebet aceita convite para visitar a Líbia
Para Simon, Senado não soube dar a resposta que a sociedade esperava
Presidenta Dilma aceita convite de Hugo Chávez para visitar a Venezuela ainda em 2011
Heráclito propõe agenda positiva como resposta a "autoritarismo do governo"
Suplicy pede solidariedade do Senado à família de Ingrid Bettancourt