Simon anuncia convite a autor de "Belíssima" para audiência na CE



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) comunicou ao Plenário que a Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) requerimento de sua autoria para que seja convidado Sílvio de Abreu, autor da novela Belíssima, para falar aos senadores sobre as pesquisas da TV Globo que identificaram mudanças no pensamento dos brasileiros sobre questões éticas.

O convite foi motivado por uma entrevista do autor à revista Veja, onde ele se diz surpreso ao constatar que os brasileiros consideram as pessoas corretas como "chatas" e apóiam quem luta pelo que quer, mesmo cometendo deslizes éticos. Simon lembrou que o autor da novela declarou existir uma ligação entre as mudanças dos brasileiros com os recentes escândalos políticos do país. A Comissão de Educação vai entrar em contato com Sílvio de Abreu para tentar marcar sua vinda ao Congresso.

O senador manifestou da tribuna alegria por ter sido aprovado nesta terça-feira (4), na mesma Comissão de Educação, projeto de sua autoria que introduz aulas de ética e cidadania nos cursos fundamental e médio. Lembrou que essas aulas já foram obrigatórias durante o regime militar pós-64, mas elas foram desvirtuadas, pois os "coronéis-professores" só queriam convencer os jovens sobre os riscos do comunismo. A obrigatoriedade acabou por iniciativa do próprio senador, o qual, agora, diz que revisou suas idéias e entende que tais aulas serão importantesb, principalmente para a democracia brasileira.

04/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon anuncia resposta positiva de Bettancourt a convite para visitar Senado

CMA deverá votar convite para Al Gore participar de audiência no Senado

Audiência pública muda opinião do autor do projeto sobre programação regional de TVs

Simon anuncia encontro com Dilma Rousseff "para salvar a Varig"

Simon anuncia emenda para restabelecer texto original sobre imunidade

Saturnino anuncia audiência pública para investigar Ecad