Suplicy pede solidariedade do Senado à família de Ingrid Bettancourt



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou requerimento pedindo voto de solidariedade dos senadores à mãe e à família de Ingrid Bettancourt, ex-candidata à Presidência da Colômbia seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2002.

Ainda no requerimento, Suplicy faz um apelo para que as Farc libertem Ingrid "o mais breve possível, contribuindo assim para o sucesso do acordo humanitário proposto pelo governo colombiano para a troca de reféns por rebeldes presos".

Conforme relembrou o senador, a angústia da família de Ingrid Bettancourt aumentou no último sábado (29), depois da divulgação de notícias alarmantes sobre o estado de saúde da refém. Ela sofre de leishmaniose e hepatite B, além de se encontrar em depressão, de acordo com relatos de reféns libertados recentemente pelas Farc e mencionados no requerimento do petista.

Eduardo Suplicy informou que o marido de Ingrid, o publicitário Juan Carlos Lecompte, encontra-se em São Paulo, a convite do Partido Verde, onde procura apoios para a libertação de sua esposa. Segundo acrescentou, Lecompte teria a intenção até de conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que o governante brasileiro também se empenhe na libertação de Ingrid.

O gesto de Suplicy recebeu o apoio, em apartes, dos senadores João Pedro (PT-AM), Sibá Machado (PT-AC) e Paulo Paim (PT-RS).



31/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH e CRE aprovam criação de Dia Mundial de Solidariedade por Ingrid Betancourt

Cristovam propõe Dia Mundial de Solidariedade Parlamentar em favor de Ingrid Betancourt

Simon anuncia resposta positiva de Bettancourt a convite para visitar Senado

Suplicy quer discutir renda básica com Ingrid Betancourt

Suplicy se oferece para negociar com as Farc libertação de Ingrid Betancourt

CRE pede imediata libertação de Ingrid Betancourt