Simon: bancada do PMDB não quer indicação de parlamentar do partido para Ministério



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse em Plenário nesta terça-feira (23) que há quase uma unanimidade nas bancadas do PMDB no Senado e na Câmara em relação à não indicação de um parlamentar do seu partido para o cargo de ministro da Integração Nacional, ocupado até recentemente pelo atual presidente do Senado, Ramez Tebet. Simon fez a afirmação ao contestar notícia veiculada pela imprensa de que seria nomeado um peemedebista para o cargo.

Simon afirmou que o PMDB não se reuniu para discutir o assunto e que o presidente do partido, o deputado Michel Temer (SP), já declarou, de forma taxativa, que é contra o preenchimento da vaga no Ministério da Integração Nacional por um membro do partido.

O senador fez um apelo ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para que ele respeite a posição do PMDB e não faça a nomeação.

Simon, que falou em aparte ao discurso do senador Iris Rezende (PMDB-GO), comunicou ainda que deixaria a sessão plenária para registrar sua candidatura às prévias do PMDB para a escolha do candidato do partido à eleição presidencial de 2002.

23/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bancada Estadual do PMDB participa do lançamento do Simon à presidência da república em Joinville

Simon disputará a indicação do PMDB à Presidência, mas disse saber que perderá

Simon disputará a indicação do PMDB à Presidência, mas disse saber que perderá

Bancada do Rio de Janeiro quer manter PMDB na presidência do Senado

Pedro Simon quer PMDB mobilizado para prévias dia 17

Simon quer mais discussão sobre quem PMDB apoiará para Presidência da República