Simon comemora estreitamento de relações entre Brasil e Líbano



O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que é descendente de imigrantes libaneses, manifestou sua alegria com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Líbano. Ele acredita que, após a viagem de Lula, os empresários brasileiros investirão maciçamente naquele país.

Simon mencionou a recente passagem pelo Brasil do primeiro-ministro libanês, Rafik Hariri, que fez um relato do processo de reerguimento do Líbano, após uma guerra civil, e convidou empresas brasileiras a investirem em seu país, explicando que existem lá grandes oportunidades de negócios.

O senador também relatou sua participação na solenidade de edição da Medalha Comemorativa dos Sessenta Anos de Independência do Líbano, pela Casa da Moeda, e do lançamento do selo postal alusivo às relações diplomáticas e culturais Brasil-Líbano, pelos Correios. Ele disse que os dois eventos serviram para reafirmar os profundos laços de amizade que unem os dois países.

- Tenho certeza de que os descendentes de libaneses estão entre aqueles brasileiros que mais se empenham para que este país continue a ser um oásis de confraternização, de paz e de generosidade em um mundo que os radicalismos se fazem cada vez mais fortes - afirmou.

O senador parabenizou Lody Brais, integrante da comunidade líbano-brasileira, que organizou no Brasil a comemoração os 70 anos de independência do Líbano e tem se empenhado para aproximar as duas nações, organizando visitas de grandes personalidades libanesas ao Brasil.



02/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney defende estreitamento de relações entre Brasil e China

Lindberg destaca estreitamento de relações entre Brasil e Ucrânia

Renan defende estreitamento de relações do Brasil com Moçambique

Renan defende estreitamento de relações Brasil-Síria

Grão-duque de Luxemburgo manifesta interesse no estreitamento de relações com o Brasil

Simon destaca exposição que comemora visita do imperador Dom Pedro II ao Líbano