Simon destaca 30º aniversário do Prodasen
A passagem do 30º aniversário de fundação do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal (Prodasen) foi saudada nesta quarta-feira (4) pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que elogiou o excelente quadro de servidores daquele órgão e lembrou sua participação em momentos importantes da história do Senado.
Simon lembrou que o Prodasen foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1972, no local onde ainda hoje funciona o computador central. Segundo o senador, a capacidade do computador central corresponde hoje ao do processamento de uma simples agenda eletrônica ou de um telefone celular. Ele salientou que ao longo das três últimas décadas os avanços tecnológicos foram fantásticos, observando que o Prodasen -com seu quadro de servidores qualificados, soube acompanhá-los-.
Entre os trabalhos desempenhados pelo Prodasen, Simon destacou sua participação na Assembléia Nacional Constituinte e em muitas das mais polêmicas comissões parlamentares de inquérito nos últimos anos. Na parte técnica, Simon destacou a importância da criação do sistema Voz e Imagem dos Plenários (VIP) e do sistema Interlegis, que visa a união dos legislativos dos três níveis da administração. Ele informou que hoje 1.533 câmaras municipais estão no sistema.
O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse que a Mesa se aliava às palavras do senador Pedro Simon. Tebet afirmou que Simon fazia justiça ao Prodasen, que -presta relevantes serviços não só ao Senado como ao país-.
04/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Prodasen celebra aniversário de 39 anos
SIMON HOMENAGEIA JANGO NO ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE
Simon lembra aniversário da morte de João Goulart
SIMON HOMENAGEIA 103º ANIVERSÁRIO DE BARBOSA LIMA SOBRINHO
DUTRA DESTACA 18º ANIVERSÁRIO DO PT
Simon registra aniversário de morte de João Goulart e pede investigação de denúncia de assassinato