Simon diz que reforma proposta aumenta estrutura do Senado



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) apresentou em Plenário, nesta quarta-feira (26), uma análise da reforma administrativa do Senado que pretende encaminhar à subcomissão que trata do assunto no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Simon disse que a Fundação Getúlio Vargas eximiu-se de analisar de maneira mais aprofundada as causas dos problemas do Senado. Este apresentou sua própria proposta.

O senador disse ter notado "um elo perdido" entre as propostas da FGV e do Senado. Conforme Simon, a FGV informou que o projeto de resolução em curso não era de sua responsabilidade e que foram os próprios escalões burocráticos que o formularam com o "manifesto intuito de preservar privilégios e posições - pior ainda, aumentá-los".

Simon advertiu que "uma administração manifestadamente hipertrofiada" está prestes a se consolidar mais ainda. A FGV, segundo o senador, diz que na verdade a nova proposta aumenta o peso da estrutura do Senado.

Simon foi aparteado por vários senadores. Na presidência dos trabalhos, o senador Mão Santa (PSC-PI) solicitou à Secretaria Geral da Mesa que faça publicar a análise de Simon sobre a reforma administrativa da Casa.



26/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon diz que reforma proposta aumenta estrutura do Senado

Proposta de Simon aumenta idade limite para nomeação de magistrados

Especialistas analisam proposta de mudanças da estrutura do Senado

Sarney: reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado

Sarney: reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado

Reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado, afirma Sarney