Simon exalta dignidade de vice-presidente



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) ressaltou nesta terça-feira (17), em sessão solene do Congresso Nacional, as qualidades políticas, morais, pessoais e intelectuais de Aureliano Chaves, para dizer que o ex-vice-presidente da República sempre apontava a direção correta em momentos difíceis da vida nacional. Ele salientou que Aureliano teve a coragem de expor as suas idéias, "numa época em que muita gente tentava esconder o que realmente pensava".

Pedro Simon disse que Aureliano Chaves era um homem de posições firmes e, apesar de apoiar o governo militar instaurado em 1964, por julgar o movimento colocaria "um pouco de ordem no conturbado cenário político da época", não titubeou em apontar os descaminhos do regime, mesmo quando assumiu a Vice-Presidência da República.

Simon também destacou a consciência democrática de Aureliano Chaves, ao lembrar que, quando deputado federal, ele votou contra a licença para cassar o então deputado federal Márcio Moreira Alves, acusado de desrespeitar as Forças Armadas.

- A dignidade e a pureza dos sentimentos de Aureliano são muito difíceis de ser encontradas. Ele foi um grande líder, um grande brasileiro, um grande patriota e um grande cidadão - concluiu Pedro Simon.



17/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon exalta presidente uruguaio: 'Mujica é um ser humano extraordinário e político único no mundo'

Simon vê futuro de ética, moral e dignidade para o Brasil

Alvaro Dias quer ouvir secretário da Receita sobre quebra de sigilo do vice de Marina e do vice-presidente do PSDB

Simon defende união do Congresso em torno da recuperação da dignidade do Legislativo

SIMON EXALTA GRANDEZA DE ATO PRESIDENCIAL

MALDANER EXALTA INICIATIVA DE SIMON E A CORAGEM DA CCJ