Simon faz apelo para aprovação da reforma da Previdência
Em apelo pela aprovação da reforma da Previdência, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que, com ela, o país dará um passo concreto. Com chamada PEC paralela (PEC nº 77/2003), por outro lado, disse Simon, os senadores criaram um fato jurídico novo, para não ficarem atados ao compromisso, -já corriqueiro, de sempre votar às pressas as matérias que o Poder Executivo não quer ver de volta ao exame da Câmara-.
Simon elogiou o esforço dos senadores por um entendimento em torno da reforma e pela criatividade de formular uma proposta alternativa contemplando a média dos anseios dos senadores. Simon também registrou sua concordância com o senador Paulo Paim (PT-RS), para quem negociar é sempre o melhor caminho.
Na opinião de Simon, os avanços obtidos com a PEC paralela resultaram de um entendimento de alto nível. Ele se disse tranqüilo em relação ao empenho do governo em aprovar a PEC paralela, dizendo duvidar que homens como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o líder do governo Aloizio Mercadante (SP) fossem capazes -de fazer o Congresso de bobo-.
11/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante faz apelo por aprovação da reforma tributária na Câmara
Simon quer incluir trabalhadores informais na reforma da Previdência
Com votos da oposição, reforma da Previdência tem aprovação final e vai à promulgação
Tebet defende reforma da Previdência confiando na aprovação da paralela
Com votos da oposição, reforma da Previdência tem aprovação final e vai à promulgação
Simon faz apelo aos manifestantes para que fiquem longe dos mascarados