SIMON PEDE CONVOCAÇÃO DE CLÓVIS CARVALHO PARA FALAR DO TRT-SP
- Precisamos saber se o presidente da República foi alertado, se já sabia, que havia denúncias de irregularidades nas obras do Tribunal. Precisamos saber porque a assessoria do presidente não recomendou que vetasse as verbas - sustentou Pedro Simon. O requerimento foi apresentado durante o depoimento à subcomissão feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares.
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) apresentou dados mostrando que, enquanto o TRT-SP recebeu ao longo dos últimos anos 36,4% das verbas previstas no orçamento federal, outras obras de tribunais mal conseguiram receber 5%. O fato, a seu ver, mostra que o tribunal de São Paulo contou com privilégios. A senadora questionou ainda a utilização de dinheiro da "reserva de contingência" do orçamento federal para obras do tribunal paulista, obtendo do ministro Martus Tavares a explicação de que não há impedimento legal para isso.
Eduardo Suplicy concordou que o Congresso deveria ter averiguado melhor as denúncias do deputado Giovani Queiroz de que um levantamento técnico do Tribunal de Contas da União havia identificado problemas nas obras do TRT-SP. Destacou que não há até agora indícios de que algum parlamentar da oposição tenha se beneficiado da liberação de verbas para o Tribunal de São Paulo. O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF), líder do governo no Senado, completou: "E também não há indício sobre participação de algum parlamentar governista".
29/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SIMON FAZ APELO PELA CONVOCAÇÃO DE CLÓVIS CARVALHO
PARA SIMON, FHC ERROU NA ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE CLÓVIS CARVALHO
Simon pede convocação de ministros para falar sobre a situação do Haiti
SIMON: "CLÓVIS CARVALHO FOI IRRESPONSÁVEL"
MINISTRO CLÓVIS CARVALHO PEDE AGILIDADE NA TRAMITAÇÃO DO ESTATUTO DA MICROEMPRESA
Mozarildo pede a convocação de Temporão para falar sobre a dengue