PARA SIMON, FHC ERROU NA ESCOLHA DO SUBSTITUTO DE CLÓVIS CARVALHO



A escolha de Alcides Tápias para ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na opinião do senador Pedro Simon (PMDB-RS), não foi oportuna e faltou ao presidente Fernando Henrique Cardoso sensibilidade na indicação. Para Simon, o empresário, que deve tomar posse no cargo na próxima terça-feira, não está em consonância com um governo social-democrata.
- Ele não deveria ser ministro numa hora como esta em que se trava debate acerca do desenvolvimento ou da estabilidade. Vou rezar para que dê certo. Mas o presidente não podia colocar como símbolo do seu plano, de R$ 1,1 trilhão, como símbolo do desenvolvimento que ele vai querer, um dos maiores banqueiros e um dos maiores empreiteiros - afirmou Simon da tribuna, nesta sexta-feira (dia 10).
O senador destacou que em nenhum momento questiona a dignidade do indicado e até o considera um homem ilustre, um dos melhores banqueiros do país e um executivo que ajudou a melhorar a situação da construtora Camargo Corrêa. Simon acredita, porém, que Fernando Henrique Cardoso deveria ter escolhido "alguém que tivesse a sensibilidade que o próprio presidente tinha há algum tempo, quando o ex-presidente Itamar Franco convidou-o para ministro da Fazenda".
Simon comentou ainda que o Bradesco, banco do qual Tápias foi dirigente, esteve envolvido no escândalo dos precatórios judiciais, investigado pelo Senado, e que a Camargo Corrêa é concessionária de diversas estradas e participou da privatização do setor elétrico em São Paulo.

10/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


SIMON PEDE CONVOCAÇÃO DE CLÓVIS CARVALHO PARA FALAR DO TRT-SP

SIMON: "CLÓVIS CARVALHO FOI IRRESPONSÁVEL"

SIMON FAZ APELO PELA CONVOCAÇÃO DE CLÓVIS CARVALHO

ADEMIR: CLÓVIS CARVALHO VIAJOU 370 VEZES EM AVIÕES DA FAB

ERNANDES CRITICA INTROMISSÃO DE CLÓVIS CARVALHO NA AGRICULTURA

ADEMIR: CLÓVIS CARVALHO DEVERIA PEDIR DEMISSÃO