Simon: "Vossa Excelência tem culpa, com ou sem a ordem de Antonio Carlos"
Simon sustentou que o caso do painel é o fato mais grave que presenciou na Casa em seus 24 anos como senador. "O Congresso está no limite mais baixo de credibilidade. Corrupção existe em toda a Humanidade, mas violentar o painel só aconteceu aqui. Agora, se houver um acordo entre partidos neste caso, o Senado sairá desmoralizado", afirmou.
Depois de manifestar o temor de que "só os funcionários do Prodasen sejam punidos", o senador gaúcho observou que o ex-presidente Antonio Carlos Magalhães "errou feio" ao não tomar providências contra quem violou o painel "assim que Arruda entrou no seu gabinete". Para Simon, assim que o fato passou a ser investigado o que se está vendo é o mais poderoso responsabilizar o mais fraco. "O ACM responsabiliza o Arruda. O Arruda responsabiliza a dona Regina Borges", disse.
- É estranho que o senador Antônio Carlos, que vem fazendo ultimamente uns dossiês mixurucos, não tenha guardado a lista de votações. É difícil acreditar nisso. Acho que a acareação é importante. Pode dar em nada, mas vai ser interessante - acrescentou.
Em sua intervenção durante o depoimento de Arruda, o senador Pedro Simon fez elogios ao procurador da República Luiz Francisco de Souza, "que mostrou ser um homem de bem".
27/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos critica governo e culpa FHC por crise energética
Antonio Carlos diz que crise nos aeroportos reflete "falta de ordem no país"
Carlos Wilson: renúncia de Arruda não interfere na situação de Antonio Carlos
SIMON ISENTA FHC DE CULPA NO CASO CAMPELO
Carlos Bezerra culpa governo por acúmulo de votações de créditos no fim de ano
Carlos Wilson culpa o governo por resultados ruins do ENEM