SINDICALISTAS LEVAM A ACM CRÍTICAS À POLÍTICA ECONÔMICA



Uma comissão de sindicalistas entregou hoje (dia 11) ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, documento com a síntese do II Encontro Nacional das Federações de Trabalhadores, e pediram o apoio do senador para as iniciativas legislativas que tragam melhoras para os trabalhadores. A informação é da senadora Emília Fernandes (PDT-RS), que acompanhou o grupo. Eles estavam representando 429 dirigentes sindicais que durante dois dias debateram, em Brasília, a atual política econômica e problemas como o desemprego.

Antonio Carlos Magalhães manifestou-se solidário com os dirigentes sindicais diante de preocupações com problemas como o desemprego, mas fez questão de assinalar ter "pontos de vista contrários" em relação a diversas críticas feitas à política econômica governamental e ao atual processo de reformas constitucionais, contidas na nota que apresenta as conclusões do encontro.

O documento é assinado pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, secretário-coordenador da CCT (Coordenação Confederativa dos Trabalhadores). A CCT reúne 11 confederações nacionais de trabalhadores.

11/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ALCÂNTARA REGISTRA CRÍTICAS DE JEREISSATI À POLÍTICA ECONÔMICA

LÍDERES SINDICAIS LEVAM A ACM DOCUMENTO COM CRÍTICAS AO AJUSTE

Sindicalistas pedem cumprimento da Política Nacional de Aviação Civil

Fundap promove debate sobre crise, política fiscal e política econômica

Novo diretor do BC diz que "arroubos" em política monetária levam a fracassos

Cristovam Buarque aponta crise econômica e faz críticas ao ministro Guido Mantega