Sindicalistas visitam Paim



O presidente em exercício do Senado, Paulo Paim (PT-RS), recebeu nesta quinta-feira (6), em visita de cortesia, representantes de 17 confederações nacionais de trabalhadores. Eles aproveitaram a oportunidade para apresentar suas reivindicações, todas elas consideradas procedentes por Paim.

Segundo o presidente, as principais preocupações apresentadas pelo grupo foram a de que os trabalhadores não tenham mais prejuízos no campo das aposentadorias além dos que tiveram até hoje. Os representantes também querem maior valorização do salário mínimo e que o governo atue para aumentar o número de empregos, além de oferecer melhor atendimento nas áreas de saúde, educação, habitação. Ainda conforme Paim, as lideranças que o visitaram defenderam melhor distribuição de renda.

- Fiquei muito feliz de receber os companheiros das confederações dos trabalhadores - disse.

Paulo Paim informou ter assumido com os representantes das confederações o compromisso de realizar um debate equilibrado no Senado, com espaço para que as categorias expressem suas opiniões sobre as reformas tributária, da Previdência e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Paim lembrou que quem dá a última palavra sobre as reformas é o Congresso Nacional.

- Aqui no Congresso vamos receber as propostas do Executivo e haverá o contraditório antes de deliberarmos - garantiu.



06/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim saúda participação de sindicalistas em audiência na CDH

Paim registra pesar pela morte de sindicalistas no RS

Paim pede a sindicalistas que enviem pauta de reivindicações ao Senado

Paim e sindicalistas definem calendário de mobilização em favor dos aposentados

Lobão recebe sindicalistas chineses

Freire anuncia filiação de sindicalistas ao PPS