Sindicato é chamado para negociar proposta apresentado na última semana, dizem Correios



A direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota, afirmando que, “com o objetivo de normalizar a prestação de serviços à população brasileira”, teria chamado nesta terça-feira (27) a representação sindical dos empregados para uma reunião, a fim de negociar a proposta apresentada na semana passada.

“Dentre as exigências dos grevistas estão: reajuste salarial de 6,87%, aumento real de R$ 50 (o que representa um aumento de 13% para mais de 60% dos trabalhadores ) e também abono de R$ 800”, relatam os Correios.

Afirma ainda a nota que, com base na proposta e no limite orçamentário da ECT, “os Correios buscarão a melhor alternativa para concluir as negociações e encerrar a paralisação: “Para a direção, a continuidade da paralisação prejudica quem está trabalhando, pela sobrecarga de trabalho, a população, que não é atendida e também os grevistas, que perdem os dias parados”.

A empresa informa também que os pontos sobre os quais ainda há divergências poderão ser discutidos a partir do restabelecimento da normalidade das atividades.

 

Fonte:
Correios



27/09/2011 17:20


Artigos Relacionados


Correios dizem em nota ter oferecido todas as condições para evitar greve de funcionários

Metrô apresenta proposta ao sindicato da categoria

Correios dizem ter retomado negociação com empregados e prevêem fim da greve nesta 5a

Correios dizem que metade dos trabalhadores que estavam parados já voltou às atividades

Requerimento para criação da CPI das ONGs deve ser apresentado ainda nesta semana

Última semana para inscrições no PAC 2 do Saneamento