Sindicato relata agressão e ameaça de morte contra jornalista



O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Lincoln Macário, denunciou a agressão contra o repórter fotográfico Victor Antônio Soares Filho, que teria acontecido no dia 30 de março. Lincoln fez a denúncia nesta segunda-feira, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). Macário disse que o repórter "foi espancado e ameaçado de morte no exercício da profissão" por Afonso Luciano Gomes Amâncio e seu filho, que estão sendo investigados pela Polícia Federal.

- O agressor tentou jogar o jornalista do terceiro andar do mezanino do prédio em que estavam - disse o presidente do sindicato.

Macário acrescentou que a agressão ocorreu após o repórter ser contratado por uma empresa de comunicação de Manaus para fotografar uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal em Brasília. Ele ressaltou que a agressão só foi interrompida pela ação de agentes da Polícia Federal. Macário afirmou ainda que as ameaças de morte ao repórter foram feitas na frente de um delegado da Polícia Federal.

- Pedimos à comissão que nos auxilie para evitar uma mal maior. O agressor é suspeito de ser mandante de outros crimes no Amazonas - declarou Macário.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) realiza neste momento audiência pública sobre acidentes de trânsito. A audiência foi solicitada pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS).

Mais informações a seguir



04/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deputado relata ter sofrido ameaça de morte

Anibal Diniz relata visita a brasileiros vítimas de agressão na Bolívia

Projeto de Antero reativa discussão sobre ameaça de expulsão de jornalista americano

Jornalista relata circunstâncias que o levaram a tomar conhecimento do "grampo"

Serys denuncia ameaça de morte a dom Pedro Casaldáliga

Sugestão de Pauta:Deputado denuncia ameaça de morte