SIQUEIRA SUGERE AGENDA POSITIVA PARA GOVERNO RECUPERAR CREDIBILIDADE
Siqueira entende que este processo é resultante da pouca capacidade que governo e oposição têm de gerar uma agenda capaz de ditar rumos para o país, e dos interesses populistas que, sem apresentar soluções, procuram insuflar o descontentamento popular e criar o ambiente propício ao confronto e à convulsão social.
- Refiro-me não só a movimentos espúrios freqüentemente levados às ruas, onde se misturam causas legítimas com interesses escusos de ordem ideológica, mas também ao festival de denúncias, que mais do que à verdade e à transparência, buscam desmoralizar as instituições e os que legitimamente as representam. Tais atitudes, além de nocivas ao próprio exercício da vida democrática, enfraquecem o instituto da denúncia e da investigação, um das competências desta Casa, que o vem exercendo com empenho e responsabilidade - opinou o senador.
Para Eduardo Siqueira Campos, o debate sobre a eliminação da miséria, proposto pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e que está ocorrendo na Comissão Especial de Combate à Pobreza, pode ser um bom começo. O senador acredita que a questão da miséria está na essência dos problemas brasileiros e é uma conseqüência da crise financeira. O senador por Tocantins defendeu a eliminação da pobreza como a base de uma nova política econômica.
14/10/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Capiberibe elogia governo do Amapá por recuperar credibilidade do estado
LUZIA APÓIA O GOVERNO NA DEFESA DE UMA AGENDA POSITIVA PARA O BRASIL
Távola: Tebet terá apoio dos senadores para recuperar credibilidade da Casa
Tourinho pede ao governo que apresente uma agenda positiva
Programa de microcrédito mostra agenda positiva do governo, diz Wilson Santiago
Heráclito propõe agenda positiva como resposta a "autoritarismo do governo"