Sistema de Apoio ao Processo Legislativo será atualizado



O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, programa vinculado ao Interlegis (Comunidade Virtual do Poder Legislativo) cujo objetivo é fornecer informações legislativas a assembléias e câmaras de vereadores de todo o país, passa por um processo de atualização de suas funções para tornar o acesso mais prático.

Até o dia 7 de novembro deste ano, funcionários do Grupo Interlegis de Tecnologia (Gitec), associados a profissionais de todo o país selecionados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), se dedicarão à criação de uma nova interface, ao estudo do sistema e da documentação disponível e à implementação de novas funcionalidades. O sistema utiliza o software livre, o que permite aos legislativos independência em relação aos fornecedores de programas para computador.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo abrange as diversas etapas do processo de elaboração e consolidação das leis, de sua elaboração à sua transformação em normas jurídicas. As proposições ficam reunidas num banco de dados acessível a qualquer Casa Legislativa do país, que pode adequar o sistema às suas necessidades. As assembléias e câmaras podem, inclusive, disponibilizar o banco de dados em seus respectivos portais, de forma a tornar transparente o trabalho legislativo.

Para terem acesso ao banco de dados do sistema, os legislativos do país devem visitar o sítio do Interlegis pelo endereço eletrônico http://www.interlegis.gov.br/.



10/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Analista e técnico em processo legislativo e apoio administrativo são os cargos mais procurados no concurso do Senado

Livro sobre processo legislativo será lançado terça-feira

Processo Legislativo será ensinado pela Internet e pela TV Senado

Como participar diretamente do processo legislativo

Processo legislativo terá 'assinatura digital'

LOBÃO QUER APERFEIÇOAR PROCESSO LEGISLATIVO