Situação da profissão de vigilante será debatida em audiência pública da CDH



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública nesta quinta-feira (30) para discutir a situação da profissão de vigilante. O presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), é o autor do requerimento para a realização do debate. Ele foi procurado por representantes de associações de vigilantes que reivindicam a discussão de projetos em tramitação no Congresso Nacional de interesse da categoria.

Entre os convidados para a audiência, estão os presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços, José Boaventura Santos; da Federação Interestadual dos Vigilantes, Vicente Lourenço de Oliveira; e de sindicatos que representam a categoria em diversos estados. Também deverão participar da reunião da CDH o ex-deputado Chico Vigilante, hoje diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços, e o presidente do Sindicato dos Transportes de Valores do Distrito Federal (Sindivalores/DF), Carlos José das Neves.

Nos dias 29 e 30, acontecerá em Brasília a "Marcha dos Vigilantes pela Vida, Emprego e Cidadania", convocada pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços. A categoria pede a aprovação de propostas em discussão no Senado, como os projetos de Paim e da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que garantem o adicional de periculosidade aos vigilantes (PLSs 387/08 e 682/07) e o que institui o Estatuto Profissional da categoria, pronto para ser votado na Câmara dos Deputados. Eles reclamam também dos efeitos da terceirização sobre a atividade dos profissionais do setor e pedem a regulamentação do intervalo intrajornada sem alteração da jornada de trabalho.



28/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Situação das fábricas administradas por trabalhadores será debatida em audiência

Lei de saneamento será debatida em audiência pública

Dengue será debatida em audiência pública

Venda de TVA será debatida em audiência pública

PEC sobre refugiado será debatida em audiência pública na CCJ

Indústria química será debatida em audiência pública