Situação das fábricas administradas por trabalhadores será debatida em audiência
A situação das fábricas administradas por trabalhadores será discutida, nesta terça-feira (5), em audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) agendada para iniciar às 9h. O requerimento para a realização do debate foi do senador Paulo Paim (PT-RS).
Para o debate, foram convidados representantes do governo, como o secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e a procuradora-geral da Fazenda Nacional do Ministério da Fazenda, Adriana Queiroz de Carvalho.
E também dirigentes de entidades ligadas aos trabalhadores, como o presidente da Associação Nacional dos Trabalhadores e Empresas de Autogestão e Participação Acionária (Anteag), Fernando Valentim; o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas-RS (CTMC), João Henrique Barbosa da Silva; o coordenador do Conselho da Fábrica Flaskô, Pedro Alem Santinho; e o advogado do Movimento das Fábricas Ocupadas, Alexandre Tortorella Mandl.
A reunião ocorrerá na sala 9 da ala Alexandre Costa01/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores debatem situação das fábricas administradas por trabalhadores
Situação da profissão de vigilante será debatida em audiência pública da CDH
Situação da cultura do cacau será debatida na CRA
Situação de imigrantes haitianos no Acre será debatida pelo Senado
Situação de torcedores brasileiros presos na Bolívia será debatida com Patriota
Situação dos trabalhadores domésticos do País é tema de audiência pública