Só o diálogo vai evitar caos aéreo no fim do ano, afirma João Costa



Ao encerrar a audiência pública que discutiu nesta terça-feira (27) os problemas na aviação civil, o presidente da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil (Cistac), senador João Costa (PPL-TO), defendeu o diálogo entre os envolvidos no assunto para evitar uma greve dos aeroviários neste final de ano. Na avaliação do senador, os problemas enfrentados pelo setor devem-se a uma crise mais generalizada e não constitui responsabilidade de setores específicos.

- Podemos culpar o governo, os aeroviários, os empresários, mas o certo é não culparmos ninguém e sentarmos para resolver a situação. Só há uma solução para os problemas: é conversando - recomendou o senador.

Ao comentar a demissão de todos os funcionários de uma empresa aérea que encerrou suas atividades, o senador ponderou que a questão atinge o governo, a empresa e as famílias que ficaram desassistidas.

Para João Costa, tanto o governo como o Congresso Nacional têm responsabilidade com a situação desses trabalhadores e suas famílias. Ele disse que o crescimento econômico do país deve ser acompanhado pelo respeito aos direitos dos trabalhadores.

- Só respeitando o direito daqueles que trabalham, teremos um Brasil diferente. Com o diálogo, vamos evitar o caos aéreo e conciliar as diferenças - observou.



27/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias diz que caos aéreo é sintoma do caos governamental

Subcomissão debate ameaça de caos aéreo

Preocupação com caos aéreo marcou sabatina de indicados para Anac

Caos aéreo é tema dos discursos da sessão desta quinta-feira

César Borges diz que caos aéreo é resultado de falta de infra-estrutura

Senadores vão debater com o governo e a Anac ‘caos aéreo’ no Norte e Nordeste