Alvaro Dias diz que caos aéreo é sintoma do caos governamental
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou da tribuna que o caos nos aeroportos brasileiros é um sintoma do caos governamental do país. Para ele, o governo vive uma desordem administrativa em vários setores.
- A tragédia aérea é a parte visível da desorganização do governo federal - disse, nesta quinta-feira (2).
O parlamentar pelo Paraná - que retornou ao Senado após uma licença - afirmou que a corrupção no país representa R$ 26,2 bilhões, em valores de 2005, ou 1,34% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro - segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), baseado em dados do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da organização Transparência Internacional.
- Isto é mais do que o orçamento de sete ministérios - afirmou o parlamentar, enfatizando que o combate à corrupção pode triplicar a renda média das famílias brasileiras.
O representante paranaense afirmou que a seqüência de escândalos após as primeiras notícias sobre o "mensalão", em maio de 2005, "foi arrasadora". Para ele, "a promiscuidade chegou às raias do paroxismo". Ele lembrou também "as turbulências que se abateram sobre o Senado", que disse ter acompanhado durante sua licença.
- Somente a reconstrução da base ética poderá recolocar o Brasil na senda da ordem e do progresso - afirmou.
O senador elogiou seu suplente, Wilson Matos (PSDB-PR), que, para ele, teve uma interinidade profícua, tendo apresentado 12 projetos, especialmente na área de educação. Na presidência da sessão, o senador Mão Santa (PMDB-PI) elogiou tanto Alvaro Dias quanto seu suplente.
02/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias aponta caos institucional no país
Alvaro Dias elege o caos na saúde pública como um dos grandes problemas do país em 2009
Subcomissão debate ameaça de caos aéreo
Só o diálogo vai evitar caos aéreo no fim do ano, afirma João Costa
Preocupação com caos aéreo marcou sabatina de indicados para Anac
Caos aéreo é tema dos discursos da sessão desta quinta-feira