Solidário aos cariocas, Raimundo Colombo alerta para a burocracia durante as catástrofes



O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) manifestou da tribuna, nesta quarta-feira (7), solidariedade à população do Rio de Janeiro, abalada por fortes chuvas que mataram mais de 100 pessoas e inundaram grandes áreas urbanas. Ex-prefeito e ex-secretário do governo de Santa Catarina, ele alertou que, "nessas horas, a burocracia atrapalha" o socorro do Estado às famílias atingidas. Citou que houve caso, no seu estado, em que a burocracia só liberou um ano depois dinheiro para compra de telhas destinadas aos desabrigados.

Colombo informou ter apresentado projeto no Senado, durante as enchentes do final de 2008 em Santa Catarina, prevendo a realização de um sorteio da Mega Sena para ajudar os desabrigados. "Mas só agora, mais de um ano depois, o projeto foi aprovado" na Câmara, lamentou. Disse ainda 1.030 catarinenses continuam morando em abrigos coletivos porque não conseguiram reconstruir suas casas.

- A burocracia atrapalha demais e é preciso fortalecer a defesa civil. As pessoas precisam do Estado nessas horas e não adianta ficar lembrando que elas constroem casas em áreas de risco. Que opção têm as pessoas pobres? - indagou.

Em aparte, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) também manifestou solidariedade aos cariocas e fluminenses.



07/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo anuncia licença para acompanhar eleições municipais

Projeto de Raimundo Colombo cria mecanismos para dificultar corrupção nas estatais

Raimundo Colombo: governo federal precisa investir em rodovias para evitar acidentes

Raimundo Colombo pergunta por que Lula demorou tanto para lançar programa habitacional

Raimundo Colombo se despede do Senado e agradece ao povo catarinense sua eleição para governador

Para Raimundo Colombo, vaias a Lula têm como alvo toda a classe política