SP amplia ensino tempo integral na rede estadual
Governo está convocando dois mil professores para atuarem em regime integral no próximo ano
O Governo de São Paulo está ampliando o ensino integral na rede estadual. A Secretaria da Educação abriu um chamado para professores interessados em aderirem ao programa. "O professor vai ganhar 75% a mais. Se ele ficar em tempo integral, vai trabalhar em uma escola só", afirmou o governador Geraldo Alckmin, destacando a importância da valorização do magistério. "O aluno é o maior beneficiado, porque o professor tem compromisso com a escola." O anúncio foi feito durante a inauguração de nova unidade de ensino na Brasilândia, zona norte da capital.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Em 2014, o número de estudantes que passam em média oito horas por dia na escola, por meio do ensino integral e de outros programas, deve aumentar 40% em 2014. "Devemos chegar, somando a escola de tempo integral, o [programa] Vence e o curso de idiomas, a quase 600 mil alunos [que ficam em média oito horas por dia na escola]", disse o governador.
Atualmente, o Estado possui 69 escolas com o novo modelo de ensino integral. No ano que vem, serão 178. Serão atendidos 53 mil alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.
Os professores interessados em aderirem ao programa devem se cadastrar a partir de quarta-feira, 11, no Portal da Educação.
Valorização da carreira
Desde 2011, a política de valorização da carreira dos professores implantada pelo Governo de São Paulo prevê reajuste de 45,1% no acumulado até 2014. Em agosto deste ano, o reajuste oferecido pelo Governo de São Paulo, que seria de 6%, foi de 8%.
Do Portal do Governo do Estado
09/06/2013
Artigos Relacionados
Entenda como funciona a escola de ensino integral da rede estadual
Dilma comemora avanço no ensino em tempo integral
Ensino fundamental poderá ter jornada de tempo integral
Ministro da Educação quer tempo integral no ensino fundamental
Escolas do ensino fundamental poderão funcionar em tempo integral
Cícero Lucena defende PEC que propõe ensino em tempo integral