SP comemora Dia da Independência com 30 mil pessoas no Anhembi



Evento foi aberto pelo governador José Serra, às 9 horas, com a revista às tropas

00:00 / 00:00

O governador José Serra foi um dos 30 mil paulistas que prestigiaram o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência, no Anhembi, zona Norte da Capital na manhã desta sexta-feira, 7. O evento foi aberto pelo governador de São Paulo às 9 horas com a revista às tropas.

Ao lado do comandante militar do Sudeste, o general do Exército Antônio Gabriel Ésper, e do prefeito Gilberto Kassab, Serra assistiu a passagem de 7,5 mil pessoas, entre civis e militares, além de viaturas das forças de segurança paulista como um Dodge Dart 1974 do Corpo de Bombeiros e um caminhão Ford modelo Big Job a gasolina fabricado em 1951, da mesma corporação. O veículo tem 15 anos a mais que o soldado Spacov, encarregado de conduzir o caminhão durante o desfile. “Está em perfeito estado de conservação”, explicou o policial. O público também viu desfilar pelo Sambódromo do Anhembi tanques Urutu, Cascavel e blindados do exército brasileiro.

De acordo com a organização, somente a Polícia Militar levou 750 homens para o desfile, além de 78 policiais civis. Ex-combatentes da segunda Guerra Mundial e soldados da Revolução Constitucionalista de 1932 também desfilaram nesta sexta-feira.

Antes de deixar o local, José Serra afirmou que o Brasil precisa de um projeto nacional de desenvolvimento. “O que mais sinto falta em nosso país é o rumo a médio e longo prazo”, observou Serra. Ele lembrou da política desenvolvimentista implantada em São Paulo que combina aumento de investimentos com melhoria na qualidade do gasto público. “Modernizamos e ampliamos a infra-estrutura social, mas agora São Paulo sozinho não faz o seu desenvolvimento porque depende do conjunto do país”, analisou.

Segundo Serra, um dos atributos essenciais para o desenvolvimento é o crescimento sustentável da economia. “Não podemos ter bolhas de crescimento em determinados momentos. O Brasil precisa deste projeto para gerar emprego e renda para as famílias”, completou. Para Serra, emprego e renda são essenciais para o progresso dos brasileiros.

O evento contou com a presença dos secretárias estaduais Ronaldo Marzagão (Segurança), Francisco Luna (Economia e Planejamento), Maria Helena Guimarães (Educação), Luiz Antonio Marrey (Justiça), além de deputados e vereadores.

Cleber Mata

(I.P.)

 



09/07/2007


Artigos Relacionados


Desfile da Independência reúne 40 mil pessoas em Brasília

Desfile da Independência reúne 35 mil pessoas em Brasília

Desfile da Independência reúne milhares de pessoas no centro do Rio de Janeiro

Senado comemora 200 anos dos Dragões da Independência

Senado comemora 200 anos de criação dos Dragões da Independência

Para Garibaldi, independência do Judiciário antecipou a independência do Brasil