Suassuna: CAE preocupou-se com comércio exterior



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) trabalhou no incremento do comércio exterior brasileiro. A avaliação foi feita nesta quinta-feira (dia 29) pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), presidente da CAE. "Abrimos uma porta no Congresso e no Senado para não nos preocuparmos apenas com as relações diplomáticas, mas principalmente com as relações de comérico", afirmou.

Este trabalho, segundo Suassuna, já começa a dar resultados. Em janeiro, o senador deverá ir à Líbia em missão oficial. A intenção é coloborar no aumento do volume de negócios do Brasil com aquele país, que já foi de R$ 2 bilhões anuais.

Sussuna também destacou, entre as matérias votadas pela Comissão, a permissãode abertura de créditos pela União para reequipar a Aeronáutica e para a compra de equipamentos para a rede pública de saúde. "Com isso, estaremos importando equipamentos para os carentes que usam os hospitais públicos e estaremos também dando ao poder nacional brasileiro uma maior potência, já que passará a ter os F-15 modernizados, em condição de combate, o que antes não acontecia", observou.

28/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


NEY SUASSUNA PROPORÁ SEMINÁRIO SOBRE COMÉRCIO EXTERIOR À CAE

PF e secretaria de comércio exterior vão combater práticas ilegais de comércio exterior

Secretaria de Comércio Exterior é reestruturada

CRE vai debater comércio exterior e Mercosul

CAE cria Subcomissão de Comércio Exterior

Parlamentares debatem comércio exterior nos EUA