SUASSUNA COMENTA GREVE NA PM



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou hoje (dia 19) que "não se pode diminuir ou suavizar a gravidade do problema criado ou revelado pelo movimento grevista das Polícias Militares, ocorrido no final do mês de julho, sob pena de o país reviver a questão no futuro".

Na opinião do senador, a segurança e a manutenção da ordem pública devem ser tratadas com "enfoque sistêmico", levando-se em conta o ambiente social brasileiro de onde surge e onde se dá a criminalidade e o atual estágio de interação das instituições que têm o dever precípuo de cuidar do problema.

Ney Suassuna afirmou que uma reforma unicamente no sistema policial seria parcial, uma vez que todo o macrossistema de segurança e justiça no Brasil encontra-se defasado. Portanto, conforme o senador, o problema de segurança não é apenas uma questão da Polícia Militar ou da Polícia Civil.

Ney Suassuna disse que é necessário o empenho do governo federal, do Poder legislativo e do Poder Judiciário para "erigir arcabouços modernos de segurança, investindo na preparação e na formação de pessoal e na renovação dos equipamentos, elaborando uma legislação eficaz e reestruturando o sistema judiciário de modo a permitir agilidade à Justiça e conferir racionalidade à política prisional".

19/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna comenta resultado de pesquisa na Paraíba

José Agripino comenta semana tensa no Senado e defende fiscais agropecuários em greve

Ney Suassuna comenta dificuldades de estados e municípios para pagar salários

Suassuna quer Legislativo debatendo soluções para greve de polícias e aumento de violência

ACM COMENTA DECLARAÇÃO DE PITTA

ACM COMENTA SAÍDA DE CALABI