Suassuna destaca semelhanças entre votos do relator e de Paulo Souto



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) destacou o quão semelhantes são as conclusões dos votos apresentados no Conselho de Ética em relação ao processo de investigação dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF). Mostrou que tanto o relator, senador Roberto Saturnino (PSB-RJ), quanto o senador Paulo Souto (PFL-BA), que apresentou voto em separado, opinaram pelo encaminhamento dos autos à Mesa do Senado para abertura de processo disciplinar.

Ressaltando a dificuldade de ser membro do conselho, por ter de julgar o fim da carreira política de alguns companheiros, o parlamentar da Paraíba se disse favorável ao relatório de Saturnino, não porque ele tenha pedido a pena de cassação, mas por relatar pormenorizadamente item por item, enquanto o voto de Paulo Souto está centrado na discussão da penalidade.

Para o parlamentar, as conclusões do relatório apresentado pelo relator são incontestáveis, por explicitarem os indícios da prática de falta de decoro parlamentar. Suassuna citou o fato de os acusados não terem tomado providências frente ao grave delito de que tomaram conhecimento e referiu-se também à mudança freqüente de versões até a divulgação do resultado da perícia da Universidade de Campinas (Unicamp).

23/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PARA O RELATOR PAULO SOUTO, HOUVE IRREGULARRIDADE NO TRT DE SÃO PAULO

NICOLAU RECUSA-SE A RESPONDER A PERGUNTAS DO RELATOR PAULO SOUTO

PAULO SOUTO DESTACA DESCOBERTA DE GÁS NA BAHIA

PAULO SOUTO DESTACA "EFEITO EDUCATIVO" DA CPI

Exposição fotográfica mostra semelhanças entre os sentimentos e as frutas

Semelhanças entre Brasil e África podem gerar oportunidades de negócio