Suassuna diz não acreditar que Lula tenha tratado Magela como futuro governador do DF



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou não acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha se referido ao candidato derrotado, Geraldo Magela, como futuro governador do Distrito Federal. Para ele, houve má interpretação por parte da imprensa, que atribuiu ao presidente uma frase que ele não teria dito.

- Me recuso a acreditar que Lula, que é um democrata, que lutou contra a opressão, que tem nos sensibilizado por sua persuasão, que busca o diálogo, tenha proferido palavras como essas. Até porque sabemos que a eleição para o governo do Distrito Federal foi lícita e se tiver algo a ser discutido, que seja na Justiça - afirmou Suassuna.

O presidente Lula também foi inocentado por Suassuna pelas vaias desferidas contra a vice-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, durante a solenidade de lançamento do programa Primeiro Emprego, nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto. Ele atribuiu a manifestação a partidários -mais exacerbados- que não teriam se conformado com a vitória do governador Joaquim Roriz.

Sobre o governador do Distrito Federal, Suassuna informou que assinou um manifesto em apoio a Joaquim Roriz e em defesa de sua permanência no cargo. Ele registrou ainda a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, de suspender, nesta terça-feira (1º), por meio de liminar, o processo de cassação de Roriz e de sua vice, Maria de Lourdes Abadia.



01/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM confirma encontro com procuradores mas nega que tenha tratado do governo FHC

Comandante diz acreditar na disposição do presidente Lula de reaparelhar o Exército

Wellington Salgado nega que Suassuna tenha feito ameaças a Sarney, Renan e Tuma

Suassuna diz que candidatura de Jefferson pode prejudicar PT no futuro

Efraim diz que PAC é prioritário, mas não pode ser tratado como pauta única do Congresso

Estudiosos defendem que usuário de serviços de saneamento seja tratado como consumidor