Suassuna anuncia reunião do PMDB para discutir candidatura própria



O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), anunciou em Plenário que os líderes de seu partido deverão se reunir nesta quarta-feira (19) para discutir a viabilidade do lançamento de candidato próprio à Presidência da República nas eleições deste ano. Suassuna avaliou que o PMDB pode eleger 15 governadores e cem deputados federais, além de assegurar uma bancada de 25 senadores para o próximo ano.

Respondendo a questão do senador Almeida Lima (PMDB-SE) sobre a possibilidade de o partido conseguir eleger também o presidente da República, Suassuna adiantou que esse será um dos problemas mais importantes a ser debatidos na reunião, uma vez que o lançamento de candidato à Presidência poderá impedir vitórias nos estados.

-Se fizermos essa opção [de candidato a presidente] com a verticalização, as vitórias regionais serão dificultadas. Tomara que encontremos um caminho para conciliar as duas alternativas - disse. A regra da verticalização obriga os partidos a terem, nos níveis estadual e nacional, as mesmas coligações.



18/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


MALDANER: PMDB DEVE DISCUTIR CANDIDATURA PRESIDENCIAL PRÓPRIA

REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O PMDB

Lando defende candidatura própria do PMDB

Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Mauro Miranda defende candidatura própria do PMDB

Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência