Suassuna diz que Lula vai abrir encontro de fundos de pensão no Rio de Janeiro



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) anunciou nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se a comparecer à abertura do segundo encontro anual do Grupo Twenty-Twenty, que se realizará no Rio de Janeiro no próximo mês de outubro. O evento, disse ele, reúne os 40 maiores fundos de pensão - dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, entre outros países - detentores de aproximadamente US$ 8 trilhões.

Suassuna disse que durante o almoço de que participaram o presidente Lula e parlamentares do PMDB, nesta terça-feira, na residência do presidente do Senado, José Sarney, relatou ao presidente que estava voltando do 1º Encontro Anual do Grupo Twenty-Twenty, na Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA).

- Eu informei ao presidente Lula que os representantes dos fundos estão interessados em buscar mercados emergentes e que o momento da economia brasileira é muito propício para receber novos investimentos - disse o senador.

Segundo o senador, o encontro do Grupo Twenty-Twenty, programado inicialmente para realizar-se na China, teve de ser transferido para outro país, por causa da epidemia de pneumonia que está acontecendo naquele país. Embora a prioridade, com o cancelamento na China, fosse para a África do Sul, o Brasil colocou-se na disputa.

- Se vier um investimento de 1% do capital desses fundos, estamos falando em US$ 80 bilhões - comemorou o senador, que manifestou sua alegria por participar do carreamento de recursos para o país.



13/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca encontro de fundos de pensão no Chile

CDH debate Fundos de Pensão

CAS discute situação dos fundos de pensão

Patrimônio dos fundos de pensão cresceu 16,3% no ano passado

Previdência Complementar recadastra fundos de pensão

Gestores de fundos de pensão podem ser punidos