Suassuna garante que Fiscalização e Controle será CPI permanente



O novo presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), eleito nesta quarta-feira (21), garantiu que a comissão será uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) permanente, que se reunirá todas as quartas-feiras após a Ordem do Dia do Senado, e investigará todas as denúncias que envolvam dinheiro federal, inclusive na esfera de estados e municípios. Suassuna prometeu começar o trabalho com o grande número de processos parados na comissão.

A Comissão de Fiscalização e Controle está assim formada para os próximos dois anos: presidente, Ney Suassuna (PMDB-PB); vice-presidente, Freitas Neto (PFL-PI); e mais os seguintes titulares: Alberto Silva (PI), Renan Calheiros (AL), Tasso Rosado (RN), Valmir Amaral (DF) e Wellington Roberto, do PMDB; Antônio Carlos Magalhães (BA), Geraldo Althoff (SC) e Moreira Mendes (RO), do PFL; Geraldo Melo (RN), Ricardo Santos (PE) e Romero Jucá (RR), do PSDB; Eduardo Suplicy (PT-SP), Heloísa Helena (PT-AL) e Jefferson Péres (PDT-AM), do Bloco Oposição.

Os suplentes são os seguintes: Gilberto Mestrinho (AM), do PMDB; Bello Parga (MA) e Francelino Pereira (MG), do PFL; Sérgio Machado (CE) e Fernando Matusalém (RO), do PSDB, e José Eduardo Dutra (PT-SE), do Bloco Oposição. Estão vagos um posto de titular a ser indicado pelo PFL, dois de suplentes a serem indicados pelo PMDB e um de suplente do Bloco Oposição.

21/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


PARA SUASSUNA, CAE FOI UM FÓRUM PERMANENTE DE DISCUSSÃO

Valmir Amaral pede controle permanente da hepatite A

Brasil garante vaga permanente para professor visitante em Harvard

Fiscalização e Controle vota pareceres do TCU

Fiscalização e Controle vai debater a LDO no interior

SUASSUNA PREGA MAIOR FISCALIZAÇÃO SOBRE PRODUTOS IMPORTADOS