Suassuna pede mais atenção às micro e pequenas empresas



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu, em discurso nesta terça-feira (7) mais atenção às micro e pequenas empresas, que representam hoje cerca de 98% das empresas formais do país. Segundo o senador, elas são responsáveis por 57% dos empregos com carteira assinada e contribuem com cerca de 30% da massa salarial e 21% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

- Se algo acontecer que venha a desestabilizar esse segmento certamente os efeitos sócio-econômicos serão perversos e agravarão o já dramático quadro social do nosso país - ressaltou o senador.

Suassuna pediu a aprovação do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, conhecido como "Supersimples", projeto que abriga inúmeras contribuições do setor empresarial, a fim de aperfeiçoar e unificar a legislação do setor.

O senador sugeriu ainda a criação de um cadastro integrado e unificado de dados e informações com o intuito de reduzir a burocracia e facilitar a abertura e o fechamento de empresas.

- Esta será uma ferramenta de enorme importância para o crescimento e consolidação dos pequenos negócios no Brasil - finalizou Suassuna.

07/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ney Suassuna pede atenção para micro e pequenas empresas

Casildo Maldaner pede mais apoio para micro e pequenas empresas

Casildo Maldaner pede mais incentivo para as micro e pequenas empresas

Rosalba Ciarlini comemora reinauguração de centro de artesanato em Natal e pede mais apoio para as micro e pequenas empresas

João Batista defende reformas constitucionais e atenção especial às micro e pequenas empresas

CNC pede manutenção da concordata para micro e pequenas empresas