Suassuna defende investimentos em educação e infra-estrutura no segundo mandato de Lula



Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (4), o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) defendeu investimentos prioritários em educação e em infra-estrutura a partir do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essas duas áreas representam, segundo ele, "os dois meios seguros e certos para transformar o país".

O senador defendeu medidas como a inclusão de todas as crianças até 14 anos no ensino fundamental e o aumento do número de estudantes no ensino médio, além de investimentos maciços em transportes, energia elétrica, saneamento básico e abastecimento de água.

- Se entre 2002 e 2006 o presidente se viu às voltas com a tarefa de deixar a casa arrumada, agora é o momento para tocar outras iniciativas - disse o senador.

Suassuna argumentou que Lula conta com o respaldo da sociedade e do Congresso Nacional para implementar tais medidas, pois a reeleição conquistada nas eleições de outubro - quando o presidente obteve cerca de 60% dos votos válidos - confirmou a aprovação popular ao seu governo. Além disso, acrescentou o senador, Lula terá o apoio de quase dois terços dos governadores e também de bancadas expressivas na Câmara dos Deputados e no Senado.



04/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suassuna cobra mais investimentos em infra-estrutura na Paraíba

Lula não investiu na infra-estrutura do Pará no primeiro mandato, diz Mário Couto

Suassuna pede pressa a Lula na definição da aliança do segundo mandato

Tuma defende investimentos em infra-estrutura

Garibaldi quer mais investimentos em infra-estrutura, educação e tecnologia

Jucá parabeniza CNI por publicação que defende investimentos em infra-estrutura