SUASSUNA REIVINDICA POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) pediu nesta terça-feira (dia 23) ao governo a elaboração de políticas de desenvolvimento, em especial para as áreas agrícola e industrial. Para ele, a estabilidade da moeda é uma conquista importante, mas insuficiente para assegurar o bem-estar da população e o progresso do país.
Suassuna analisa positivamente o trabalho da equipe econômica do governo, que, na sua avaliação, depois do Plano Real, conseguiu evitar os efeitos no país das crises asiática e da Rússia. "Agora estamos vivendo um novo momento, em que a atenção do governo precisa se voltar para o desenvolvimento da agricultura, da pecuária, da indústria, do comércio e da tecnologia. Essas áreas precisam ser coordenadas, tendo em vista também as desigualdades regionais que são enormes", argumentou.
O senador conclamou o Senado a colaborar com o governo com idéias para essa nova etapa do desenvolvimento brasileiro. "Por estarem estreitamente ligados às realidades dos estados, os senadores têm condição de apresentar propostas concretas para contornar dificuldades específicas", argumentou.
Em aparte, o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) disse que o Brasil deve dosar a "velocidade" de sua entrada no mercado globalizado.

23/05/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


País já é referência em políticas sociais para o desenvolvimento

Encontro de prefeitos vai discutir políticas de desenvolvimento para o País

Ney Suassuna analisa avanços e desafios às políticas públicas no país

Suassuna defende desenvolvimento harmônico do país

Suassuna pede a participação do cidadão na luta pelo desenvolvimento do país

Quintanilha reivindica políticas públicas para o idoso