Suassuna pede a participação do cidadão na luta pelo desenvolvimento do país



A maneira mais rápida de fazer o Brasil se desenvolver é exercer a cidadania, cobrando medidas das autoridades por meio dos meios de comunicação e de outras formas de pressão. A opinião é do senador Ney Suassuna (PMDB-PB) que, em discurso nesta terça-feira (dia 12), fez um apelo para que cada brasileiro lute pela existência de um Brasil melhor, com justiça, educação, segurança e pessoas que não passam fome nem sede.

- É hora de cada um colocar a mão na consciência e se perguntar o que pode fazer pelo país. É hora de cada um de nós procurar dar a sua parcela de contribuição. Não podemos continuar esperando sempre que o país continue deitado em berço esplêndido. Nós temos que acordá-lo através da indignação - afirmou.

Essa tomada de decisão pelo cidadão, para o senador, tem que ser feita agora, sem esperar as eleições para eleger os novos governantes. Os que têm a mania de apenas responsabilizar o governo devem assumir a sua parte nessa cruzada, disse, acrescentando que as lideranças devem iniciar o movimento para dar o exemplo a suas comunidades.

Ney Suassuna considera que está procurando fazer a parte que lhe cabe. Como empresário, assim que chegou à conclusão de que já tinha o suficiente para viver, tomou a decisão de assumir um mandato para lutar pelas causas que acredita, destacou. Entre elas, salientou a luta pela obtenção de divisas para o Brasil, de que o exemplo mais recente foi a assinatura de contrato bilateral de comércio firmado com a Líbia. A cópia do contrato foi entregue nesta terça-feira ao presidente da República. O senador Romero Jucá (PSDB-RR), em aparte, aplaudiu o discurso do senador.

12/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz reafirma luta pelo desenvolvimento sustentável

Suassuna defende desenvolvimento harmônico do país

SUASSUNA REIVINDICA POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS

Suassuna pede participação do Congresso no combate à violência

Ministério da Saúde divulga novos números da Aids no País pelo dia mundial de luta contra a doença

Suassuna pede estabilidade na legislação para que o país possa crescer