Sub-relatoria ouve empresário acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas
O destaque da programação desta quarta-feira (8) na CPI dos Correios é o depoimento do empresário Lúcio Bolonha Funaro à Sub-relatoria de Fundos de Pensão. Funaro é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em esquemas que envolveram os fundos e estariam ligados a financiamentos a partidos políticos.
Proprietário da corretora Stocklos, Funaro entrou na segunda-feira (6) com pedido de liminar em habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter o direito de não assinar termo de compromisso de dizer a verdade e de não ser preso. O depoimento está marcado para as 10h.
Em seguida, a sub-relatoria ouve Ângela Celeste de Almeida, Luiz Felipe Índio da Costa, Luís Octávio Azevedo Lopes Índio da Costa e Luiz Fernando Pinheiro Guimarães de Carvalho, da corretora Cruzeiro do Sul, além de Cláudio Roberto Seabra de Almeida, da corretora Brasil Central.
Na Sub-relatoria de Contratos, prestam depoimento, a partir das 14h, Kesia Maria do Nascimento Costa, da transportadora Skymaster, Luiz Carlos Scorsatto, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Hélcio Aunhão, da Siemens, e Marcelo Campos e Wellington Cavalcanti Santiago, das empresas Beta e Promodal.
Antes, ainda pela manhã, às 10h, o professor Bruno Speck, do Departamento de Ciência Política da Universidade de Campinas (Unicamp), apresentará suas sugestões à Sub-Relatoria de Normas de Combate à Corrupção.
07/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CFC ouve procuradores sobre evasão de divisas e "lavagem de dinheiro"
CPI ouve ministro do TCU sobre evasão de divisas
CPI do Banestado ouve ministro do TCU sobre evasão de divisas por agências bancárias no Paraná
Evasão de divisas incluiu contas falsas, de "fantasmas", e até carros-fortes com dinheiro vivo
CPI do Roubo de Cargas ouve empresário acusado de receptação
Evasão de renda e lavagem de dinheiro são temas dos depoimentos desta quarta na CPI