Subcomissão da Criança recebe denúncia de abuso em grupo de escoteiro



A deputada Maria do Rosário (PT), relatora da Subcomissão das Crianças, Adolescentes e Famílias em Situação de Vulnerabilidade no RS, recebeu na tarde desta quinta-feira (20/12), representantes do grupo de escoteiros Bento Gonçalves, de Porto Alegre. Os integrantes denunciaram à Subcomissão abuso de autoridade e perseguição pessoal e política por parte do diretor-presidente regional da União de Escoteiros do Brasil (UEB).

“A direção regional da UEB, na pessoa do seu diretor-presidente, Mario Henrique Peters Farinon, ultrapassa todos os limites do autoritarismo e arbitrariedade, cancelando as atividades escoteiras de mais de 70 jovens e afastando a totalidade dos membros adultos, nomeia a si próprio como sendo o interventor”, afirma Alfredo Maurmann, diretor-presidente do grupo de escoteiros Bento Gonçalves, relacionando a perseguição ao fato de o grupo ter apoiado a chapa oponente nas últimas eleições regionais da UEB.

A deputada Maria do Rosário encaminhou a denúncia ao Ministério Público e comprometeu-se a acompanhar os seus desdobramentos. “O que nos foi relatado pelo grupo demonstra o não-cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Apesar de se tratar de um movimento autônomo, vamos acompanhar de perto esta causa, por acreditarmos que o escotismo é, acima de tudo, um movimento de paz”, concluiu a parlamentar.


12/20/2001


Artigos Relacionados


Subcomissão da Criança recebeu denúncia de negligência médica

CPI da Pedofilia recebe denúncia de abuso sexual de menor em Manaus

Subcomissão recebe denúncia de jovem desaparecida

Oposição denuncia abuso nas dispensas de licitação

João Alberto denuncia abuso contra estudantes

Suplicy relata denúncia de abuso sexual em prisões femininas de São Paulo