Subcomissão da dívida pública elege presidente



O senador César Borges (PFL-BA) foi eleito nesta quinta-feira (14) presidente da Subcomissão Temporária da Dívida Pública, subordinada à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na mesma reunião, o senador Fernando Bezerra (PTB-RN) foi escolhido vice-presidente da subcomissão. Ambos foram escolhidos por unanimidade.

A subcomissão temporária foi criada a partir de requerimento de autoria do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), no qual ele informa que seu objetivo é o de acompanhar a evolução da dívida pública dos estados e propor alternativas legais capazes de reverter o quadro deficitário que hoje afeta a quase totalidade das unidades federativas.

-Apesar dos avanços introduzidos nas contas públicas a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal, são inegáveis as enormes dificuldades enfrentadas pelos governos estaduais para honrar as suas dívidas-, afirma Suassuna no requerimento. -A continuar a viger os percentuais de pagamento estabelecidos pelas resoluções do Senado que tratam da matéria e os critérios conceituais para definição da receita líquida, a insolvência será inevitável-, prevê o senador.

A subcomissão terá 9 titulares e 9 suplentes. Os titulares são os senadores Roberto Saturnino (PT-RJ), Fernando Bezerra (PTB-RN), Delcidio Amaral (PT-MS), Ney Suassuna (PMDB-PB), Pedro Simon (PMDB-RS), César Borges (PFL-BA), Paulo Octávio (PFL-DF), Antero Paes de Barros ( PSDB-MT) e João Batista Motta (PPS-ES).



14/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Cinema elege presidente

Subcomissão Ambiental elege presidente e relator

Subcomissão de Erradicação da Miséria elege presidente

Subcomissão do deficiente elege presidente e vice

Subcomissão do Nordeste elege presidente e vice

SUBCOMISSÃO DO CINEMA BRASILEIRO ELEGE PRESIDENTE E RELATOR